segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Essa e a alga sargaço! Escreva sobre essa alga!

59 comentários:

Anônimo disse...

Alga sargaço ou também conhecida como alga parda, é geralmente encontradas em regiões tropicais, elas costumam crescer grudadas em rochas á beira-mar, podendo se espalhar também pelo oceano.
Algumas algas chegam a apresentar talos imensos como as espécies dos gêneros Laminaria (70m), Sargassum (30m), Macrooystis (1 5m) etc. Os plastos são providos de clorofila e de um tipo de xantofila que lhes confere a cor pardacent
Bruna vitoria da silva
2ºc

Anônimo disse...

A alga sargaço é uma alga marinha muito comum em regiões tropicais. Aqui no Brasil existem várias espécies dessa alga. Essa alga costuma crescer em meio as rochas a beira-mar, mais também podem se espalhar pelo oceano.
Grandes colonias de sargaço flutuam sobre as águas por terem vesículas flutuadoras que funcionam como pequenos balões de ar. Essas algas estão em grandes concentrações no atlântico como em outros lugares.
Ana Carolina Jantsch Osório
2ªC

Anônimo disse...

O sargaço é um tipo de alga marinha flutuante comum em regiões tropicais e é uma importante fonte de alimento para tartarugas, peixes e mamíferos marinhos ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano.

Francieli Chappuis 2ªA

Anônimo disse...

a alga sargaço e uma alga que pode ser encotrada em lugares tropicais.essa alga costuma crescer grudadas em rochas na beira do mar, mais também pode ser encontrada pelo oceano por ser uma alga leve não muito pesada e poderem boiar graças as vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos baloes cheios de ar.
vanderson carvalho 2ªC

Anônimo disse...

O sargaço é uma alga marinha comum em regiões tropicais. Ela costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas também pode se espalhar pelo oceano. Ela é uma importante fonte de alimento para tartarugas, peixes, mamíferos marinhos e até pássaros. Há relatos de grande circulação e acúmulo de sargaço entre o Golfo do México e o Atlântico Norte desde os tempos de Cristóvão Colombo.
Gabriele H. De Vargas 2ºA

Anônimo disse...

a alga parda que é o (sargaço) é encontrado em regiões tropical .
vários seres vivos usam ele como fonte de alimento !
Braian Reis 2c

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais que costumam crescer grudadas em rochas à beira-mar, mas podem também se espalhar pelo oceano. Servem de alimentos para peixes, mamíferos marinhos, tartarugas e a alguns pássaros. E elas boiam nas águas graças as suas vesículas flutuantes que funcionam como balões cheios de ar. Gabriel Souza 2A

Anônimo disse...

No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço, ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. Os navegadores europeus da Era dos descobrimentos deixaram narrativas escabrosas sobre embarcações aprisionadas no célebre Mar dos Sargaços, região no norte do Caribe que tem uma concentração impressionante dessas plantas flutuando na superfície do oceano, mas muitas dessas lendas eram exageradas, como comprovou o explorador genovês Cristóvão Colombo, o primeiro a descrever o sargaço, em 1492. O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha.
Tainã C.P.Pacheco 2A

Anônimo disse...

O que são algas sargaças?
“Enormes colônias de sargaço boiam nas águas mornas do Atlântico graças ás suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar.” Eurico Cabral de Oliveira.

Sargaço é um tipo de alga encontrada em praticamente todo o litoral brasileiro, normalmente encontrado grudado nas rochas a beira-mar, mas também pode viver em grandes colônias no mar. O Mar dos Sargaços (Caribe) é um grande santuário para várias espécies marinhas como tartarugas em extinção, pequenos crustáceos e molusco. Também é considerado uma matéria-prima, pois, dele se extrai o alginato, é um alimento tradicional na medicina oriental e está sendo usado para pesquisa de combate ao câncer e a Aids.

Maria Isabel 2ºC/EM

Anônimo disse...

Sargaço é o nome comum de um gênero de alga castanha,
marinha, com distrubuição em águas tropicais e sub-tropi-
cais, em todo os oceanos. É originária do Japão e altamen-
te invasiva. No Brasil ocorrem 5 espécies deste gênero .
Podem ocorrer em grandes quantidades e concentrações,
formando verdadeiras ¨ilhas¨ flutuantes.
Joel Flach 2°A

Anônimo disse...

Sargaço é o nome comum de um gênero de alga castanha,
marinha, com distribuição em águas tropicais e sub-tropi-
cais, em todos os oceanos. É originária do Japão e altamen-
te invasiva. No Brasil ocorrem 5 espécies deste gênero.
Podem ocorrer em grandes quantidades e concentrações,
formando verdadeiras ¨ilhas¨ flutuantes.
Alana Prado
2° B

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar.
Priscila 2°B

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero (Sargassum) de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas. O mar do Sargaço é caracterizado por uma massa flutuante de algas marinhas, predominantemente S. natans e S. fluitans, no oeste do oceano Atlântico.
Bruna Silva
2º B

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço boiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar” diz o naturalista Eurico Cabral de Oliveira, da USP, especialista em algas marinhas.
Gabriela Maciel 2°EMB

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”, diz o naturalista Eurico Cabral de Oliveira, da USP, especialista em algas marinhas.

Luana 2°B

Anônimo disse...

E uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”,





Francieli 2b

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano.. O sargaço também é uma matéria-prima versátil para várias indústrias. Dele se extrai o alginato, substância viscosa usada como goma em adesivos, cosméticos e alimentos. Essa alga também é um ingrediente tradicional na medicina oriental e está sendo estudada em pesquisas de combate ao câncer e à Aids.
Samuel Ventura 2B

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar. O Mar dos Sargaços é um santuário para muitos animais e o sargaço também é uma matéria-prima versátil para várias indústrias. Dele se extrai o alginato, substância viscosa usada como goma em adesivos, cosméticos e alimentos. Essa alga também é um ingrediente tradicional na medicina oriental e está sendo estudada em pesquisas de combate ao câncer e à Aids: há sinais de que os polissacarídeos (um tipo de carboidrato) do sargaço ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a inibir o crescimento de tumores.

Heloísa Soares 2°B

Anônimo disse...

é uma alga marinha comum em regiões tropicais. Costuma crescer grudado em rochas a beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. o sargaço é uma matéria prima versátil para varias industrias, dele se extrai O alginato, substancia viscosa usada como goma em adesivos, cosméticos e alimentos. Também é um ingrediente na medicina oriental e esta sendo estudada em pesquisas de combate ao câncer e aids.
DANIELE C. CHAPPUIS 2º EMB

Anônimo disse...

O sargaço é um tipo de alga flutuante que faz parte do ecossistema marinho e é uma importante fonte de alimento para tartarugas, peixes, mamíferos marinhos e até pássaros. O sargaço tem  um poderoso adubo orgânico, de qualidade comprovada.
carlos marion 2b

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”,
Douglas Luiz Jantsch 2°B

Anônimo disse...

Essa alga é encontrada no litoral brasileiro.
Costuma crescer grudada em rochas, e também se espalhar pelo mar.
É um otimo fertilizante.
Fonte de alimento para varios animais.

Paulo Jr. 2A

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço boiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”,
Gracieli

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”,
Francieli Cristiane

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais.
Possuem no litoral do Brasil.
Ele costuma crescer grudado em rochas.
Podem se espalhar pelo oceano (enormes colônias).
Possuem a vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar (para poderem flutuares na água).
Elas se alimentam de amônia e o fosfato deixados pelos animais.
Matéria-prima versátil para várias indústrias.

Pedro L. 2A

Anônimo disse...

Comum em regiões tropicais, como o Brasil, o sargaço é uma alga marinha que cresce grudada em rochas na beira do mar e que pode se espalhar pelo oceano. Ele também é um santuário para muitos animais e funciona como matéria-prima para certas indústrias, sendo utilizado na produção de alimentos, adesivos até fertilizantes.
Juliano P. de Azevedo-2°A

Anônimo disse...

Comum em regiões tropicais. Há várias espécies de sargaço, ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar.
O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha. Ele é usado como fertilizante na Nova Zelândia. A maioria das espécies se reproduz sexualmente, mas a espécie S. natans se reproduz apenas por fragmentação.

Érica Ferreira 2°A

Anônimo disse...

O sargaço é uma alga marinha mais comum em regiões tropicais. Possui algumas bolsas de ar que a faz flutuar na água, mas também pode ficar grudada em rochas. No litoral Brasileiro existem várias espécies dessa alga. Pode ser usada na produção de adesivos, produção de alimentos, cosméticos e está sendo estudada para o tratamento do câncer.

Emerson 2°A

Anônimo disse...

O sargaço também é conhecido como algas arribadas,são algas castanhas, existem 150 espécies geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas,o mar de Sargaço é caracterizado por uma massa flutuante de algas marinhas,ele também é chamado de azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga, e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha. Ele é usado como fertilizante na Nova Zelândia. Suelen 2ºA

Anônimo disse...

E uma alga marinha comum em regiões tropicais, ele costuma crescer grudados em rochas a beira-mar, mais podem se espalhar pelo oceano. Enormes colonias de sargaço boiam nas águas mornas do atlântico graças as suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos baloes cheios de ar.
Na região no norte do Caribe que tem uma concentração impressionante dessas plantas flutuando na superfície do oceano. E também e muito utilizada para produção de fertilizantes. WILIIAN 2A

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero (Sargassum) de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas. O mar do Sargaço é caracterizado por uma massa flutuante de algas marinhas, predominantemente S. natans e S. fluitans, no oeste do oceano Atlântico

Fernanda 2ºa

Anônimo disse...

O sargaço costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano, devido a suas vesículas flutuadores.
Além de servir de abrigo para tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Nesse habitat estes animais também encontram fartura de alimentos e crescem protegidos dos predadores.
Do sargaço se extrai uma substância usada como goma em adesivos, cosméticos, alimentos e como fertilizante. Essa alga também é um ingrediente tradicional na medicina oriental e está sendo estudada em pesquisas de combate ao câncer e à Aids.

Adriane Stertz 2º EMA

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas. O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga (pneumatocisto) e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha.

Gustavo Tomazi 2°EMB

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero (Sargassum) de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas.
O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga (pneumatocisto) e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha. Ele é usado como fertilizante na Nova Zelândia. A maioria das espécies se reproduz sexualmente, mas a espécie S. natans se reproduz apenas por fragmentação.

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero (Sargassum) de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas.
O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga (pneumatocisto) e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha. Ele é usado como fertilizante na Nova Zelândia. A maioria das espécies se reproduz sexualmente, mas a espécie S. natans se reproduz apenas por fragmentação.
Glenda Guterres 2°EMB

Anônimo disse...

Sargaço:É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano.
ass:Samuel coletti

Anônimo disse...

o sargaço é uma alga marinha encontrado nas praias tropicais, onde existem varias espécies, grudadas em pedras onde podem espalhar-se por todo o oceano.
as algas sargaço conseguem se manter em pé graças a grande capacidade de armazenar ar dentro de pequenas bolsas.. onde a parte superior tende a boiar.
a pouco tempo também foi descoberto que nessas grandes quantidades de sargaço, habitavam muitas especies de animais marinhos, até os ameaçados, onde também se alimentam do próprio.
Vitor Mateus da Silva 2ºC

Unknown disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar"
Samuel Azevedo 2EMC

Anônimo disse...

É uma alga flutuante comum em regiões tropicais, ela cresce grudada em rochas mas pode se espalhar pelo mar, ela serve como alimento para tartarugas,peixes,mamíferos marinhos e até pássaros .

Anônimo disse...

Beatriz 2 ano c ☝

Anônimo disse...

O sargaço é também é chamado azevinho do mar por causa de seus talos muito ramificados com bolhas ocas em forma de baga (pneumatocisto) e muitas lâminas de bordas dentadas em forma de folha. Ele é usado como fertilizante na Nova Zelândia. A maioria das espécies se reproduz sexualmente, mas a espécie S. natans se reproduz apenas por fragmentação. carlos daniel 2 C

Anônimo disse...

sargaço é uma alga marinha comum em regiões tropicais,por exemplo no litoral do Brasil.No litoral existe varias espécies de sargaço.ele costuma crescer grudado em rochas a beira mar.
Milena Silva 2ºC

Anônimo disse...

O sargaço, também conhecido como algas arribadas, é um gênero (Sargassum) de algas castanhas (150 espécies) geralmente aderidas às pedras ao longo da costa em regiões temperadas.É uma alga flutuante comum em regiões tropicais, ela cresce grudada em rochas mas pode se espalhar pelo mar, ela serve como alimento para tartarugas,peixes,mamíferos marinhos e até pássaros .
O sargaço costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano, devido a suas vesículas flutuadores.
Além de servir de abrigo para tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Nesse habitat estes animais também encontram fartura de alimentos e crescem protegidos dos predadores.
Anderson Luis Macedo
2ºC

Anônimo disse...

o sargoço é um tipo de alga marinha comum em regiões tropicais, como por exemplo, nas prais brasileiras,ela está presente pricipalmente nas rochas mas tambem pode estar presente no oceano todo .
Nome: Filipe Gustavo De Vargas

Anônimo disse...

Uma alga comum em regiões tropicais que costumam crescer grudadas nas rochas beira mar,também se espalham pelo oceano.essas algas servem como alimento para os peixes,mamíferos marinhos tartarugas e para pássaros.

isaque azevedo 2C

Unknown disse...

O sargaço é uma alga parda marinha encontrada em principalmente em regiões tropicais e costuma crescer grudada em rochas. Ele possui bolsas com ar que tem a finalidade de erguer a alga para que ela tenha maior captação de luz solar para fazer a fotossíntese

Mateus Brandt 2º

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais, no litoral brasileiro por exemplo existe varias especies de sargaço. Costuma crescer grudadas em rochas beira-mar mas também se espalha pelo oceano. Podem formar enormes colonias de sargaço que boiam na água do atlântico graças as suas visículas flutuadoras que funcionam como pequenos baloes cheio de ar.

Theo Alex 2ºA

Anônimo disse...

É uma alga comum que cresce em rochas á beira-mar e pelo oceano.

Jaqueline Oliveira da Costa 2ºEMC

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. Existem várias espécies de sargaço, bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar. Dele se extrai o alginato, substância viscosa usada como goma em adesivos, cosméticos e alimentos. Essa alga também é um ingrediente tradicional na medicina oriental e está sendo estudada em pesquisas de combate ao câncer.

Luan Lopes 2ºC

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar” Mar dos Sargaços é um santuário para muitos animais. Além de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, pequenos crustáceos (como camarões) e moluscos excretam a amônia e o fosfato que as algas usam como nutriente. Sua recompensa é crescerem protegidos dos predadores e rodeados de comida. Sabrina Cardoso da Costa 2°C

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras, que funcionam como pequenos balões cheios de ar”, diz o naturalista Eurico Cabral de Oliveira, da USP, especialista em algas marinhas.
ELISIANE MACEDO 2ºC

Anônimo disse...

A alga sargaço é uma alga marinha comum em regiões tropicais essa alga costuma crescer em meio às rochas a beira mar. E elas podem ser espalhar pelo oceano e ela é uma importante fonte de alimento para tartarugas,peixes,mamiferos marinho e até pássaros.
Ass : Eduardo Martins #2c

Anônimo disse...

Tanbem chamado de azevinho o sargaço é ultilizado como fertilizante, costuma crescer em rochas. Comum em regioes tropicais pricipalmente no brasil.

PAULINA DA COSTA SILVA 2C

Anônimo disse...

É uma alga comum em região tropicais.Ele costuma a crecer grudado em rochas a beira do mar,mas pode se espalhar pelo
oceano.
O sargaço também é uma matéria-prima versatil para várias industrial. Dele se extrai o alginato,substância viscosa usada como goma em adesivos,cosméticos e alimentos.

Érica Leticia 2°C

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano.
EDUARDA 2°B

Anônimo disse...

Uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar mas pode se espalhar pelo oceano. Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras que funcionam como pequenos balões cheios de ar.
Patriny Maciel 2C

Anônimo disse...

Alga Sargaço
É uma alga parda marinha, comum em regiões do litoral do Brasil
Costuma crescer em rochas a beira-mar, mas pode se soltar no oceano, mas ela possui bolsas de ar que funcionam como "bóias" para facilitar a sua fotossíntese
Renan D. 2ºC

Anônimo disse...

É uma alga marinha comum em regiões tropicais. No litoral do Brasil, por exemplo, existem várias espécies de sargaço. Ele costuma crescer grudado em rochas à beira-mar, mas pode se espalhar pelo oceano. “Enormes colônias de sargaço bóiam nas águas mornas do Atlântico graças às suas vesículas flutuadoras. há sinais de que os polissacarídeos (um tipo de carboidrato) do sargaço ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a inibir o crescimento de tumores.
weslei.2C

Anônimo disse...

a alga sargaço é uma alga marinha mais comum em regiões tropicais. Possui algumas bolsas de ar que a faz flutuar na água, mas também pode ficar grudada em rochas. Elas tambem podem se espalhar pelo oceano e é uma importante fonte de alimento para alguns animais.

Samuel Cardoso 2ºC